Nossa História

Conheça a história da TRIEX e como tudo começou.

1985

A Maior Industria de Produtos de Limpeza do Interior do Estado de São Paulo.

De corantes e ceras para assoalho a uma linha de mais de 100 produtos de higiene e limpeza para o lar. Essa é a trajetória de desenvolvimento da Triex, uma empresa Sertanezina, que comemora seus 28 anos em 2013, em fase de expansão e um projeto bem definido, estar na liderança de vendas regional e citada entre as 10  marcas mais lembradas do Brasil até 2020.

Em 1985, surgia a 3X Produtos Químicos Ltda. Fundada por Antonio Pratti, na cidade de Sertãozinho, a empresa iniciou suas atividades com a fabricação de corantes para tingimento de tintas látex e ceras para assoalho. Nessa época, Pratti construiu, com muita dificuldade, um pequeno galpão de 250 m².

Com foco de venda do produto no mercado varejista, após 08 anos de existência a empresa observou uma grande oportunidade na linha de produtos para limpeza e higiene do lar.

  • Inicio
  • Inicio

1990

Passado alguns anos de muita luta e dificuldades, os produtos Triex começam a ser comercializados nos principais supermercados da região, tornando assim a marca conhecida em várias cidades.

Com foco de venda do produto no mercado varejista, já com alguns anos de experiência, a empresa expandiu seus negócios. Observando, assim, uma grande oportunidade na linha de produtos para limpeza e higiene do lar.

1994

Em 1994, os filhos do fundador unidos em prol de um objetivo maior, encara um desafio e investe na produção de produtos de higiene e limpeza do lar. Inicia-se aí uma longa caminhada com muitas dificuldades. “Afinal, lançar produtos no mercado não seria fácil, mas a vontade era muito grande”. Era preciso criar uma marca para os produtos. Teve-se então a idéia da marca Triex. “No início, o processo de fabricação era artesanal, pois não havia vendas para alta produção. Muito menos capital para investimentos em maquinários adequados”.

2000

Anos 2000
Passados alguns anos superando as dificuldades e os desafios os Produtos Triex começam a ser comercializados nos principais supermercados da região, tornando assim a marca conhecida em várias cidades.
“Esse crescimento começou em toda região após fazermos algumas negociações com as grandes redes de Supermercados de Sertãozinho, elas começaram a dar visibilidade nos produtos para a região, já que possuem lojas em diversas cidades. Atuávamos muito em panfletos de supermercados, e os pequenos varejos também passaram a ter interesse nos nossos produtos e começaram a procurar os representantes da indústria. Foi aí que começamos a nos fortalecer”.
E foi assim, dia após dia, que a empresa foi crescendo e investindo em tecnologia de ponta para oferecer produtos competitivos com alta qualidade.

2006

Com Ampliação de pontos de vendas e fortalecimento da marca e vendo possibilidade de crescimento, Começamos a viajar pelo país e conquistar novos mercados para os produtos.
Colocamos A Marca Triex em vários estados do Brasil. “Hoje, distribuímos em mais de 10 estados brasileiros. Os produtos Triex vêm conquistando o mercado e já pode ser encontrado nos principais estados brasileiros, entre eles: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Brasília, Bahia, Mato Grosso, Rondônia e Pará”.
Alexandre Pratti, Diretor Comercial, diz que o crescimento da Triex nos últimos cinco anos tem sido na casa de 40% todo o ano. Em 2006 Disse: “vamos ter um crescimento em torno de 25%, devido ao espaço físico da empresa, que na época se tornou pequeno em relação à capacidade de vendas da empresa”.

2009

Já em 2009 instalados em nosso novo Parque fabril, a empresa precisava conquistar mais mercado e foi então que iniciou-se um grande investimento em mídia televisiva o que tornou possível abrir novos mercados conquistando mais consumidores e respectivamente a possibilidade de ampliar ainda mais nossa linha de produtos, estávamos dando um grande salto para abertura de novas expectativas e grandes oportunidades.

  • NOVOS FRASCOS

2012

Com a evolução de crescimento de vendas dos produtos, já colocados praticamente em todo território nacional, também abrimos portas para o exterior, Hoje nosso produto já atua na Africa do Sul e com prospecção para ampliar esse nicho de mercado. A Triex orgulha-se de ser um Industria 100% Brasileira. 
Nossa empresa está instalada numa área de mais de 40 mil m², gera mais 200 empregos diretos com colaboradores totalmente treinados e capacitados para oferecer o que há de melhor em soluções de limpeza.
A empresa tem como foco treinar seus funcionários para o resultado oferecendo um plano de carreira para seus colaboradores, preparar essas pessoas e melhorar suas performance faz com que a empresa acelere ainda mais seu crescimento com excelência.
Frota própria, profissionais altamente treinados e Equipamentos totalmente automatizados, a empresa tem uma produção de mais de 60 milhões de embalagens por ano, mostrando assim, qualidade garantida para seus produtos.
A Triex garante mais agilidade, rapidez e eficiência na entrega de seus produtos para o mercado varejista. Hoje com o novo conceito os Produtos Triex são destaques em vendas em uma disputa com indústrias multinacionais com produtos de marca líder de mercado.
Com muito foco na qualidade, o grande diferencial dos produtos Triex é também no preço, cerca de 20% mais acessível que o dos produtos concorrentes. Diz Alexandre Pratti: “O preço acessível é o que leva o consumidor a experimentar o produto. A Triex investe muito em tecnologia para oferecer o melhor custo beneficio, pois nem sempre preço conquista o consumidor. Fazemos um trabalho forte no ponto de venda, porque a decisão de compra é sempre no supermercado. O consumidor quando vê o produto bem exposto, com uma boa apresentação e um bom preço, compra, experimenta e sente que existe um benefício. Esse e o segredo do nosso sucesso”.

2013

Produtos 2013
A Triex hoje conta com uma linha de quase de 100 produtos de higiene e limpeza para o lar, tais como, amaciantes para roupas, desinfetantes de uso geral, ceras para assoalho, lava louças, limpa vidros, multiuso, água sanitária, Limpadores de Piso, Lava roupas
Do mix de produtos da linha de higiene e limpeza existentes no mercado, a Triex já atua em cerca de 70%. “Faltam poucos itens para a empresa ter a linha completa: sabão. Mas tudo isso são projetos para da empresa para agregar ao mix, ter uma linha completa de produtos e inovar sempre é o foco principal da indústria.

Nova Triex
A missão da Triex é oferecer soluções de limpeza que promovam qualidade de vida para seus clientes e colaboradores, com a visão de ter seus produtos como marca líder de vendas na região onde atua. Sem esquecer de seus valores, acreditando na mudança para continuar crescendo. A ética também não pode ficar de lado, é preciso cumprir os compromisso assumidos com honestidade. Tudo com trabalho em equipe, alcançando o sucesso com a participação de todos. Sempre ao lado da comunidade, realizando ações de interesse comunitário, buscando a participação voluntária, valorizando o compromisso social.
A Nova Triex assume um novo posicionamento diante do mercado de soluções de limpeza. Genuinamente brasileira, a Triex está se reformulando e adquirindo novos valores.
Está voltada cada vez mais para a qualidade de seus produtos, profissionalizando seus funcionários e investindo em uma nova postura de marketing e linguagem de comunicação. A Triex está pronta para a mudança e, através dela, quer chegar em muito mais casas brasileiras.
A mudança está apenas começando. A nova Triex inicia sua obra de uma fábrica totalmente moderna, com equipamentos de última geração. A nova unidade fabril será instalada na área industrial na cidade de Sertãozinho, contando com uma área de mais de 15 mil de metros quadrados. A nova fábrica deve entrar em operação no início de 2008. Gerando, assim, mais empregos para o município. “Vamos investir pesado. A execução dessa nova fábrica vai ficar em torno de R$ 3 milhões. Precisamos e, com certeza, iremos conseguir um crescimento em torno de 30 a 40% nos anos seguintes”, observa Alexandre.
Todos os produtos da Triex estão passando por uma reestruturação de embalagens, layouts e formulações, com parceria com a agência de publicidade Akimix.
A Triex também investe em seus funcionários. Com parceria com a escola de negócios Master Mind, seus colaboradores serão treinados para um desenvolvimento pessoal e profissional.
“A nova cera Triex é que dá o “start” em toda essa nova era Triex”, explica o empresário. A cera líquida Triex está com nova fórmula, nova embalagem e novo rótulo.
“A mudança está chegando e vem porque a Triex confia nela para crescer”, conclui.

www.triex.ind.br

  • Nova Fábrica com 40.000m²